quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Agora, sou mamãe

Olá meninas que seguem o blog, tenho andado um pouco distante nestes meses, e o motivo vem crescendo e crescendo. Estou grávida!!!! Com 21 semanas e precisei de um tempo para mim, um tempo para nós. Um tempo para entender e me adaptar a esta notícia tão grandiosa.
Introvertida, como sou, precisei de voltar-me para mim mesma, e silenciar para gerar, dentro mim, uma nova concepção sobre quem eu sou.
Não é a toa que temos nove meses de gestação, nove meses para transformar mulheres em mães.
Tenho 30 anos, sou psicóloga, e há mais ou menos um ano eu e meu marido estávamos tentando engravidar e em junho deste ano, chegou o presente tão esperado: o positivo no exame, o nosso bebê.
A Psicologia nos mostra que no primeiro trimestre a mulher passa por uma identificação com o feto, um certo rebaixamento do nível consciência, um estado regressivo. isto ocorre porque precisamos poupar nossa energia, física e psíquica e utilizá-la no processo de gerar.
Senti-me exatamente assim: nada mais me atraía como antes. o trabalho, os passeios, o inglês, a pós-graduação. Não havia espaço para mais nada no meu mundo.
Esta nunca foi minha expectativa, a minha função racional sempre foi dominante, nunca achei que durante a gravidez teria esta necessidade tão grande de parar e cuidar de mim, da minha casa, do meu bebê.Parei com as aulas de inglês, diminui o ritmo no trabalho, e não foi suficiente, parei a pós graduacão.
Estou completamente zen, tranquila, relaxada e em paz com meus sentimentos.
Este é um momento único, e cada mulher deve se respeitar, respeitar seu tempo, seu ritmo, seu corpo e encontrar a melhor maneira de vivenciar a sua gestação.
Bom meninas, agora que contei um pouquinho da minha história vamos utilizar este espaço para trocar experiências, estou pronta para dividir com vocês esta nova forma de enxergar a maternidade e a infância.
Beijos à todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário