domingo, 23 de novembro de 2014

Bebês e animais...Isso pode dar certo?

Claro que dá!!!
Está é uma dúvida muito comum entre as futuras mamães: será que com a chegada do bebê ele e o pet irão se adaptar? Claro, isso exige alguma preparação da família, é necessário que, aos poucos você vá mostrando que a família vai ganhar um novo membro e a rotina dele irá mudar,mas a aceitação do animal ao novo bebê é instintiva, ele o aceitará como o novo integrante da matilha (se forem cães). Depois farei uma postagem sobre como preparar seu animalzinho para a chegada do bebê.
Você sabia que, de acordo com estudos neuropsicológicos, aquela carinha encantadora dos bebês é uma estratégia básica de sobrevivência? Ao olharmos para um bebê a parte afetiva de nosso cérebro é ativada instantaneamente e, o nosso coração se derrete.Isso nos impulsiona a cuidar e protegê-los.
Ok, isso não chega a ser nenhuma novidade, mas você sabia que esse impulso é tão forte que se repete com os animais? Esta capacidade se repete, de forma muito semelhante, no cérebro deles, e eles são impulsionados a protegê-los.
Portanto fique tranquila, claro que seu animalzinho, assim como um irmão mais velho, irá precisar de um tempo para se adaptar a nova rotina modificada pela chegada do bebê, mas ele irá amá-lo assim como ama você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário