quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Teste de sexagem fetal, vale a pena fazer?

Olá mamães e futuras mamães

Vocês conhecem o teste de sexagem fetal?
Este teste é uma nova técnica para determinação do sexo do bebê, através de uma amostra de sangue da mãe, com análise dos cromossomos.
Caso seja encontrado na análise partes do cromossomo Y entre as células fetais que se encontram na circulação materna é sinal que seu bebê é um menininho, caso não seja encontrado será uma menininha.
Os laboratórios orientam a fazer o exame após a oitava semana, pois o resultado será mais confiável.
O teste pode ser inconclusivo em mais ou menos 5% dos casos, pode haver divergências no resulatdo caso seja uma gravidez gemelar (mas a essa altura você já sabe disso pelo ultrasson) ou caso tenha sofrido um aborto recente.
Bem gente, eu fiz o teste com nove semanas e acho que valeu muito a pena. O exame, infelizmente não é coberto pelo convênio, por nenhum convênio. Algumas pessoas me contaram que conseguiram reembolso parcial do convênio, mas o meu, Bradesco Saúde, não cobria.
Pesquisei bastante e há uma grande variedade no preço, fiz o meu no lavoisier, paguei R$290,00, e eles te dão um documento que garante a realização de um novo teste caso o resultado seja divergente do ultrasson.
O resultado demora uma semana, que ansiedade!!! Eu olhava todos os dias, várias vezes por dia para ver se já tinha saído, mas só foi liberado na data certinha mesmo.
O sexo foi confirmado no ultrasson de 12 semanas e no dia 21 semanas.
Para mim foi uma tranquilidade já saber tão cedo o sexo do bebê, pois já pude ir planejando o quarto, iniciar a compra das roupinhas, e escolher o nome, desde o comecinho ele já tinha para nós, pais, uma identidade.
Bom, como não poderia deixar de ser, para terminar este post..... É menino!!!
Seja bem-vindo Eduardo.

Um comentário:

  1. Adorei seu depoimento, me ajudou a decidir fazer. Vou me dar de presente de aniversário. Obrigada!

    ResponderExcluir